Internada desde o dia 27 de dezembro do ano passado no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria, morreu no início da tarde desta segunda-feira a irmã Terezinha Lovato, 68 anos, ex-diretora do Colégio Coração de Maria. Ela tratava uma leucemia.
Conhecida como uma pessoa ativa e dedicada, irmã Terezinha atuou como diretora do colégio durante 21 anos. Em sua trajetória na educação, também passou por instituições de ensino em Vale Vêneto e Dois Irmãos.
Ela era formada em História e Estudos Sociais pela antiga Faculdade Imaculada Conceição (FIC), além de ter especialização em Administração Escolar.
De acordo com a irmã Maria Zeni do Nascimento, que a substituiu na direção da escola desde seu afastamento, irmã Terezinha também se dedicava muito à liturgia, destacando-se pela criatividade e zelo com que preparava e participava das celebrações.
_ Por onde ela passou, semeou o bem. Desde sua internação, professores e funcionários do colégio se revezavam para lhe fazer companhia no hospital _ destacou a irmã Maria Zeni.
Irmã Terezinha era natural de São Gabriel e integrava a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Por conta do falecimento de irmã Terezinha, não haverá aula no Colégio Coração de Maria nesta terça-feira.
O velório é realizado na capela 2 do Hospital de Caridade e a missa de corpo presente será celebrada às 14h desta terça-feira, na Igreja Nossa Senhora das Dores. O enterro ocorre às 16h, no Cemitério São José, em Camobi.
"